Sinsjusto

Criado em 17/03/1992 na cidade de Araguaína, no auditório da Prefeitura Municipal daquela cidade, o SINSJUSTO — Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, nasceu pela necessidade dos trabalhadores da Justiça estadual melhor se organizarem na busca de seus direitos.

Teve como presidente da comissão de criação do sindicato o servidor Adiniz de Oliveira Rego, que veio a ser o primeiro presidente eleito para o triênio 1992-1994. Seguiram-se como presidentes Francisco Dovecy Leite (1994-1996), Pedro Coelho de Souza, por dois mandatos (1996-2003), Giann Magna (2003-2006), José Carlos Pereira (2006-2012) e o atual presidente Janivaldo Ribeiro Nunes.

Muitos foram os desafios de cada administração, todavia eles — os desafios — se renovam e se transformam com as crescentes tentativas de redução de direitos trabalhistas. Só com a unidade, tomada de consciência e adesão ao sindicato conseguiremos ver nossos direitos reconhecidos.

Estrutura do sindicato

Infra-Estrutura – Sede própria, uma sede social e dois veículos.

Alojamento Sede Social (CLUBE) – São 12 (doze) apartamentos montados no Clube do SINSJUSTO, que possibilitam a estadia dos associados para atividades do sindicato e em situações de urgência. Os apartamentos possuem ar-condicionado, TV à cabo, frigobar, micro-ondas, e camas de casal e solteiro.
Área de Lazer - piscina, churrasqueiras, campo de futebol e salão de festas.



Como chegar no clube