Sinsjusto

Notícias

Direitos Sim, Desmonte Não! Sinsjusto adere a campanha da Fenajud em defesa dos direitos trabalhistas e sociais

O material será veiculado no portal de notícias e redes sociais da Federação. A campanha visa defender os direitos trabalhistas, o acesso aos serviços públicos e mostrar à população os prejuízos da PEC 32/2020.

Nesta terça-feira (13) a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), que representa mais de 150 mil servidores e servidoras, lançou oficialmente a campanha nacional em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. A campanha intitulada de “Direitos Sim, Desmonte Não!” visa falar abertamente sobre os ataques que estão sendo direcionados aos trabalhadores e sociedade como um todo.

O objetivo é pressionar o Congresso Nacional a manter e defender os direitos expressos na Constituição de 1988. O Sinsjusto aderiu a campanha e vai divulgar em seus canais as informações de interesse da categoria. 

A campanha, que será veiculada no portal de notícias da Federação e redes sociais da entidade, irá apresentar semanalmente dados, vídeos e entrevistas com especialistas sobre a importância de defender as garantias já consolidadas e mostrar como a proposta PEC 32/2020 poderá ser prejudicial. Além disso, a Federação irá abordar temas sociais que estão sendo ameaçados.

Para o coordenador de imprensa e comunicação da Fenajud, Cleyson Francisco, “a campanha acontece devido a rapidez que tem acontecido esses ataques, que estão vindo de forma muito mais radical. O material publicitário vai tratar de temas que já estavam na pauta, mas que agora podem caminhar de maneira mais rápida, porque há pressão do mercado para que essas mudanças ocorram. É necessário que toda classe trabalhadora se organize para barrar esses projetos. A Fenajud está atenta aos temas e irá trabalhar, em parceria com as entidades afiliadas, para impedir a retirada de qualquer direito que seja”.

Direitos Sim, Desmonte Não!

A campanha segue até setembro e contará entre seus materiais de divulgação, com matérias, cards, vídeos, spots de rádios, outdoor, camisetas, faixas para mobilizações, cartazes e folhetos informativos e educativos.

Acompanhe as nossas redes sociais e compartilhe o conteúdo. 

Fonte: Fenajud