Sinsjusto

Notícias

Prazo para adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada encerra-se dia 26, alerta Sinsjusto

Os interessados em aderir ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) do Tribunal de Justiça do Tocantins têm até as 18 horas do dia 26 de junho para formalizar sua solicitação.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, Sinsjusto, chegou a solicitar a prorrogação do prazo, até novembro desde ano, com objetivo de beneficiar um número maior de servidores, mas a proposta foi rejeitada. “Já estamos estudando uma alternativa para tentar, novamente, convencer a Administração sobre a necessidade de promover a dilatação até dezembro de 2020”, explicou o presidente Fabrício Ferreira de Andrade.

De acordo com a resolução, magistrados e servidores podem aderir ao programa a partir do preenchimento completo de um formulário por meio do Portal Gestão de Pessoas, - Sistema Egesp. Posteriormente, a documentação comprobatória deve ser entregue diretamente na Diretoria de Gestão de Pessoas.

Conforme a regulamentação, os servidores que preencherem os requisitos e fizerem a adesão ao Programa terão direito a indenização pecuniária de 25%, calculado sobre o subsídio ou remuneração do aderente, multiplicado pelo quantitativo de anos de serviço efetivo prestados ao Tribunal de Justiça.

Outras informações podem ser conferidas na Resolução (clicando aqui) ou diretamente com a equipe técnica do Serviço de Acompanhamento à Carreira (SEAC) pelos fones (63) 3218-4295/4423 ou pelo Spark nos contatos josivan ou fernandoleiser.