Sinsjusto

Notícias

JUSTIÇA EM NÚMEROS: SINSJUSTO reconhece importância de servidores no destaque do TJTO

Nesta quarta-feira, 28, o  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou durante a 2ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário o relatório Justiça em Numeros, que traz os dados de todos os tribunais do Brasil referentes ao ano de 2018. O relatório mostra que o judiciário tocantinense segue em destaque na eficiencia dos serviços prestados e no uso do processo eletrônico. 

Entre os dados apresentados há o de celeridade na tramitação dos processos, a justiça tocantinese ficou em 4º e 13º no ranking de tempo de tramitação de processos em 1º e 2º graus respectivamente. O processo eletrônico também facilitou o acesso do cidadão ao judiciário, com isso, o TJTO registrou em 2018 10.010 mil novos processos, sendo o 3º mais acessível entre os tribunais de pequeno porte.

O relatório também mostra que a justiça tocantinense se destacou no indicativo de conciliação, alcançando o 3º lugar entre os tribunais quando se trata de conciliação em processos no 1º grau.

Ao ter acesso a esses dados a diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) avaliou os dados e vem a público parabenizar todos os envolvidos, sobretudo os servidores do poder judiciário do Estado, que nas 42 comarcas e no TJ trabalham com afinco na busca de uma justiça eficiente e celere.

O SINSJUSTO reconhece o importante papel dos servidores nas baixas processuais e no atendimento eficaz ao jurisdicionado. O sindicato sabe que a força de trabalho é que deve ser exaltada e destacada. 


 

PARABÉNS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO TOCANTINENSE!