Sinsjusto

Notícias

SINSJUSTO participa de Conselho de Representantes Sindicais em Brasília

O presidente do SINSJUSTO, Fabrício Ferreira, e a vice-presidente do sindicato, Raimunda Valnisa, participaram do segundo encontro de  representantes sindicais de servidores dos judiciários estatais de 2019. O encontro ocorrido nos dias 07 e 08 de junho, em Brasília (DF) contou com a participação de vinte e três sindicatos.


O Conselho de Representantes de Entidades da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados)  demonstrou força, unidade parceria e diálogo entre as entidades.

Durante os dois dias os representantes sindicais debateram temas comuns à classe. No primeiro dia foram discutidos a Reforma da Previdência e a saúde no judiciário de todo o país.  Já no segundo dia do Conselho, os representantes falaram sobre a resolução 219 e houve espaço para os dirigentes de cada um dos 23 estados representados, apresentar as demandas e dificuldades enfrentadas em seus estados.


Em seu tempo de fala, o presidente do SINSJUSTO, Fabrício Ferreira,  solicitou da FENAJUD que represente as demandas do sindicato em orgão internacionais em defesa dos direitos da classe e contra ações antissindicais, contra o direito de realizar atos de manifestos e contra a liberdade de expressão, bem como ataque a servidores do  judiciário tocantinense.

Ao final das falas dos representantes sindicais, foram votadas as ações que direcionarão as próximas lutas.

Antes de encerrar o evento a  FENAJUDF declarou que vai atuar contra perseguição contra dirigentes sindicais e em defesa da liberdade de expressão, e que as ações referentes as demandas apresentadas  serão realizadas nos próximos dias, a fim de levar ao conhecimento de autoridades a repressão, por parte das direções nos Tribunais, que impede o livre exercício da atividade sindical.

As deliberações aprovadas no encontro irão impactar diretamente as atividades nos estados.