Sinsjusto

Notícias

SINSJUSTO se reúne com prefeitos buscando combater PL que aglutina Comarcas

Na manhã desta quinta-feira, 04, uma comitiva, que reunia os representantes do Sinsjusto, presidente Fabrício Ferreira, a vice Raimunda Valnisa, e o diretor cultura, administração e patrimônio, Luiz Aires, os representantes do Sundojus-TO, Luana Gonçalves e Clodoaldo  Junior, os representantes da ASTJ, Carlos Alberto Leal e Aurécio Feitosa e o representante da Fenajud, Janivaldo Ribeiro, esteve reunida com os prefeitos das possíveis comarcas alvos da PL que busca extinguir cargos e comarcas do Tocantins.

A reunião, que tinha como objetivo unir forças contra a PL, ocorreu na sede administrativa da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas.

Ao iniciar a reunião o 1º Diretor Administrativo da ATM , Fernandes Martins Rodrigues, passou a palavra para o presidente do SINSJUSTO, Fabrício Ferreira, que apresentou aos representantes executivos das comarcas a real intenção da PL quanto a extinção das comarcas, tendo em vista que o projeto retira a necessidade de lei para extinção de comarcas, os impactos na vida dos moradores dos municípios atendidos pelas comarcas, e também o impacto financeiro para as prefeituras.

Também presente na reunião, o defensor Neuton Jardim dos Santos, reafirmou que o impacto maior será na vida dos mais desassistidos e apresentou propostas de ações que as prefeituras podem realizar para combater a aprovação do projeto.

Após muito debaterem, os prefeitos reunidos definiram estratégias de combate e ações conjuntas para que o PL não seja aprovado como está na Assembleia Legislativa.

Estavam presentes representantes dos municípios de Axixá, Combinado, Aurora, Pium, Palmeirópolis, Almas, Figueirópolis e Lavandeira.