Sinsjusto

Notícias

8 de Março de 2018 — Dia Internacional da Mulher

Neste 8 de março de 2018, Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Sindicato do Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) presta sua homenagem a todas as mulheres, especialmente às trabalhadoras do judiciário tocantinense.

As mulheres, ao longo da história, vêm obtendo avanços na luta por direitos e por liberdade, com participação decisiva no dia-a-dia da sociedade, demonstrando, assim, a incontestável competência para atuarem em qualquer cargo e em todas as instâncias.

A mulher lutou e venceu preconceitos para conquistar o devido respeito e, mesmo sendo a maioria na sociedade, ainda luta por uma maior representatividade.

O dia de hoje é para comemorar as vitórias alcançadas e lembrar as muitas lutas que ainda existem.

Estas lutas por garantias de direitos e igualdades não cessaram desde o início desta homenagem, que se deu em decorrência da luta de operárias norte-americanas da cidade de Nova York que, em 1857, fizeram movimentos grevistas por melhores condições de trabalho, isonomia salarial com os homens e contra o preconceito e a desvalorização feminina. 

Por isso, o SINSJUSTO, reconhecendo a importância da participação da mulher na sociedade, parabeniza a todas as servidoras da Justiça do Tocantins pela coragem e determinação com que exercem, diariamente, o próprio trabalho.


Feliz Dia Internacional da Mulher!